sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Aquecimento Global, apenas Reflita!!!!

http://blog.uncovering.org/archives/uploads/2007/2007062100_blog.uncovering.org_aquecimento_global_image-tm.jpghttp://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/fogo_florestal.jpghttp://bortomoon.files.wordpress.com/2009/03/imagesijij.jpghttp://fernandoyanmar.files.wordpress.com/2009/08/charge-aquecimento-global.jpghttp://envolverde.ig.com.br/fotos/62479.gifhttp://2.bp.blogspot.com/_R1bbp85I8uM/SilZidBVk1I/AAAAAAAAA3s/abph7L-NfpI/s400/2007062100_blog_uncovering_org_aquecimento_global_geleira-tm.jpghttp://foradarota.files.wordpress.com/2008/04/aquecimento-global.jpghttp://www.mistralis.com/exp/geleira_aquec_26set2006.jpg

13 comentários:

  1. Isso eh a conseguencia do que estamos fazendo com o mundo em vivemos, e todos nós perdemos com o aquecimento global. Vamos fazer nossa parte pra mudar isso.

    ResponderExcluir
  2. Podemos associar tudo isso c/ as catastrofes q estão acontecendo no nosso país.
    Como os temporais no sul e sudeste do país e as elevadas temperaturas q estão aumentando no mundo inteiro.
    Uma dica p/ nos conscientizarmos é o filme 2012 q mostra uma sucessiva onda de catastrofes em nosso planeta...a destruição dele.

    ResponderExcluir
  3. Bom, e o pior que tem gente que tem o poder do mundo nas maos e na hora que é para votar afavor da diminuiçao dos poluentes no seu pais naum aceitou.....
    Fazer Oo que? ne! SO NOS RESTA FAZER A NOSSA PARTE!!!

    ResponderExcluir
  4. o desmatamento no Brasil..reportagem do GREENPEACE
    O desmatamento da Amazônia coloca o Brasil na vergonhosa posição de quarto maior emissor mundial de gases do efeito estufa. “Existe uma enorme distância entre o discurso internacional do presidente e o que o governo brasileiro está realmente fazendo para proteger a floresta”, disse João Talocchi, coordenador da campanha de clima. “Está na hora do Presidente Lula provar que seu discurso é real e que a proteção da Amazônia é uma prioridade para o governo brasileiro”. (Leia no nosso blog o relato do coordenador da campanha do clima sobre a ação).
    Para impedir um aquecimento maior que 2º na temperatura média da Terra, o que provocaria desastres ambientais irreversíveis, o presidente Lula, e os chefes de estado, precisam assumir pessoalmente a responsabilidades pelo acordo climático que será fechado em Copenhague no final deste ano para dar continuidade ao protocolo de Kyoto, que expira em 2012. “O presidente Lula pode colocar o Brasil na liderança das soluções para crise do clima, se comprometendo com o desmatamento zero em 2015 e com a valorização da floresta em pé”, disse Talocchi.
    Em dezembro de 2008, por exemplo, durante a última reunião da convenção do clima na Polônia, o Brasil assumiu uma meta nacional de redução do desmatamento. No entanto, recentemente o presidente Lula sancionou a Medida Provisória (MP) 458 que vai incentivar a grilagem de terras públicas na Amazônia, incentivando a destruição da maior floresta tropical do mundo. Agora, o deputado Sandro Mabel (PR) tenta aproveitar a MP 462 - a última antes da regra que proíbe embutir nas medidas provisórias assuntos que não têm nada a ver com seu objeto principal – para aprovar emenda que dispensa de licenciamento as obras da BR 319, que liga Manaus a Porto Velho. O tema da MP 462 é auxílio financeiro aos municípios.
    Incoerência -
    A próxima ofensiva contra a Amazônia será a discussão do código florestal, que deve para acontecer até o final deste ano. A proposta defendida pela senadora Kátia Abreu e pelo Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, pretende enfraquecer a legislação ambiental, absolvendo o Governo Federal da responsabilidade de proteger a Amazônia e transferindo para os Estados essa tarefa, o que permitirá intervenções que atendam exclusivamente aos interesses locais. “Ao mesmo tempo em que recolhe dinheiro internacional para proteger a floresta, o governo brasileiro incentiva e financia atividades que destroem a Amazônia”, alertou Talocchi.
    Uma das principais frentes de atuação internacional do governo brasileiro tem sido a arrecadação de recursos para o Fundo Amazônia, que tem como objetivo proteger a floresta por meio de incentivos financeiros. No entanto, o BNDES, banco público que gerencia os recursos do Fundo, foi recentemente denunciado pelo Greenpeace, no relatório a Farra do Boi, como cúmplice do desmatamento da Amazônia, por financiar a expansão da pecuária e ser sócio de frigoríficos que atuam na região. A pecuária hoje é a principal causa da destruição da Amazônia. De acordo com dados do governo, o setor é responsável por cerca de 80% de todo o desmatamento da região amazônica.
    Da França, Lula segue para Itália para participar do encontro do G-8 com o G-5 (grupo formado por Brasil, México, Índia, África do Sul e China).

    ResponderExcluir
  5. E hora do mundo se conscientizar que o nosso planeta cada vez mais esta se acabando,ta na hora de tentar solucionar esse problema.

    ResponderExcluir
  6. Isto é uma consequencia da gente proprio que não se cuidamos de fazer o mundo ser mais educado.
    Quem já recicla otimo mas existe ainda muitas pessoas que sabe que aquilo é ruim para o planeta e ainda faz..
    sera que podemos nos educar e conscientizarque o mundo esta se perdendo?

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente cada vez mais cresce o aquecimento global, causando grandes efeitos e trazendo vários problemas para os seres humanos. O pior de tudo isso é saber que o homem é o responsavel por tudo isso, pela destruição do planeta, e que apenas esta sofrendo a consequencia dos seus próprios atos. Se todos entendessem como é importante a vida dos seres e de tudo que existe na terra,talvez podesse haver uma solução para este problema.

    ResponderExcluir
  8. meu deus como o aquecimento global estar almentando a cada dia que passa mais nois temos que faseralguma coisa para tentar impedir isso pois se nois não fiser alguma coisa em breve isso vai se tornar um caso sem limite..

    ResponderExcluir
  9. o aquecimento global é um problema atual ,que esta atingindo a todos ,o nivel dos mares acada dia esta subindo mais e provocando diversos transtornos a umanidade.O homem eata pagando pelos trantornos que causa ,e sempre causou oa meio ambiente
    (antonio marcos)

    ResponderExcluir
  10. É, a culpa disso é exclusivamente nossa!
    Nem parece que o homem é "O ANIMAL RACIONAL".
    Todo mundo tem consciência dos graves problemas que estão tomando conta do planeta, mas atitude que é bom nada!
    Parece que as pessoas não tem consciÊncia de que nada dura para sempre e com o planeta não vai ser diferente.
    (Lidjane Cristina)

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A CULPA È NOSSA....
    devemos nos conscientizar que a natureza é de todos e devemos cuidar bem dela,pois um dia vamos precisar dela...
    Então não deviamos estar causando isso tudo..
    Nos temos que fazer nossa parte....

    ResponderExcluir
  13. Pois é, todos estão certos.
    Estava lendo um livro onde a personagem principal tinha a consciência de tudo isso e ela começou a fazer a parte dela, o sonho dela era poder conscientizar a população de não disperdiçar o lixo(que é um dos fatores reponsáveis pelo efeito estufa, a queima do lixo.), então...
    ela começou com um projeto na escola que arrecadava todo o lixo reciclável, daí...
    qndo já tinha material o bastante, junto com a coordenação da escola ela vendeu o material reciclável e comprou computadores novos para escola.
    É um exemplo meio besta, mas nos mostra que se ao menos um de nós deixassemos de ''agredir'' a natureza, se nós tivessemos a mesma atitude que a menina do livro, com certeza alguma coisa mudaria. Certo, não mudaria 100%, mas faria uma diferença. Se não agirmos logo, a natureza cobrará de nós, em um futuro próximo, o que nós podiamos fazer por ela e não fizemos.

    Poor/ Miniamy Nóbrega

    ResponderExcluir